Carregando

Batería de lítio: 6 motivos para usar essa tecnologia na sua empilhadeira

Publicado em: 08/12/2021 Autor/fonte: Grupo Prestbater
Batería de lítio: 6 motivos para usar essa tecnologia na sua empilhadeira

Neste artigo vamos abordar algumas vantagens de se usar baterias de lítio em empilhadeiras, em comparação com as baterias tradicionais. Entenda quais são os ganhos operacionais e financeiros que essas baterias oferecem.

 

Não há troca de bateria de lítio

 As baterias de íons de lítio proporcionam ganho operacional, principalmente do ponto de vista de agilidade logística, pois ganha-se tempo e produtividade. As baterias tradicionais, ao chegarem aos 20% de carga, começam a alertar o operador, inclusive influenciando na elevação dos garfos. Nesse momento o operador precisa parar para realizar a troca da bateria (ou sua manutenção)

 A bateria pode ser carregada facilmente

As baterias de íons de lítio podem receber cargas parciais, sem prejudicar o rendimento e cortar ciclos e sem prejudicar sua vida útil. Isso significa que cada vez que o operador parar a empilhadeira, seja para uma pausa, ele poderá deixar carregando.

Isso garante que a empilhadeira sempre tenha carga suficiente para o trabalho de forma rápida, pois é possível recuperar a empilhadeira com uma carga mínima, de 30 minutos.

 

A bateria não necessita de manutenção

 Diferente das baterias tradicionais que precisam de manutenção constante, como por exemplo adição de água destilada para completar seus elementos. A bateria de lítio não precisa de manutenção constante e frequente.

 Usando uma bateria de lítio você não precisa se preocupar com o fornecimento de água destilada, controle de nível de água e outros elementos da bateria. Basta atentar-se ao nível de carga.

 Melhor custo-benefício

 

Quando falamos de eficiência, as baterias de lítio saem na frente. Uma bateria tracionária, se bem cuidada, pode atender até 1.600 ciclos (o equivalente a, aproximadamente, cinco anos).

 As baterias de íons de lítio podem atender até 5 mil ciclos, considerando as cargas de oportunidade que são feitas ao longo de um dia. Isso representaria, mais ou menos, 10 anos tranquilos de operação.

Ganho de espaço

 Um centro de distribuição (CD) costuma ter um espaço reduzido, que é calculado meticulosamente para que todos os equipamentos e mercadorias caibam nele. Levando em consideração uma operação de dois turnos: cada empilhadeira precisa ter duas baterias tracionárias não empilháveis. Se temos 20 equipamentos dentro de um CD, estamos falando de um espaço considerável (uma sala com no mínimo 160 metros quadrados).

 Já a bateria tracionária de lítio permite que a empilhadeira trabalhe dois turnos com a mesma bateria, sem troca. Portanto há um grande ganho de espaço, tornando a operação mais eficiente e dinâmica.

 Por todos os pontos citados acima é que a bateria de lítio apresenta o melhor custo-benefício dos que as baterias tradicionais. Trata-se de um investimento inicial maior, mas que possui grande retorno na sua operação.

 Se você deseja saber mais sobre as baterias tracionárias. Clique aqui e fale com a nossa equipe.

 

 

 

Dicas Sem categoria
Posts Anteriores
  • Fevereiro / 2022 - 2 posts
  • Janeiro / 2022 - 1 post
  • Dezembro / 2021 - 1 post
  • Novembro / 2021 - 3 posts
  • Outubro / 2021 - 2 posts
  • Julho / 2021 - 1 post
  • Abril / 2021 - 1 post
  • Março / 2021 - 1 post

Contatos

vendas@prestbater.com.br

(11) 4496-4430

 

Endereço

Rod. Vice Prefeito
Hermenegildo Tonoli, 2995
Galpão A1, KM 6,7
Itupeva - SP
Bairro São Roque da Chave